Mais de 2.300 pessoas ligadas à educação de Criciúma estiveram reunidas na noite de quinta-feira (11) para a palestra: A peça fundamental para o futuro da educação – ministrada pela empresária Vanessa Tobias.
Durante o encontro, que também marcou o início do ano letivo do município, Vanessa trouxe à tona a linha de trabalho que a Secretaria de Educação quer seguir a partir deste ano na formação dos profissionais.
A empresária é fundadora do Instituto Vanessa Tobias, e desde 2014 (ano da fundação do Instituto), vem trabalhando, com o auxílio de voluntários espalhados pelo Brasil, para melhorar o futuro da educação. Com ferramentas de autoconhecimento e autodesenvolvimento, o objetivo é que os alunos das escolas públicas e particulares, já nos primeiros anos, acessem ferramentas que os auxiliem na condução dos seus sonhos, objetivos e planos.
Autoridades estiveram prestigiando a palestra. Para o prefeito e Criciúma, Márcio Búrigo, este foi um momento especial para todos os profissionais da educação. “Os educadores da Rede Municipal têm muitos desafios, entre eles, ofertar para nossos estudantes uma educação com mais qualidade. Por isso, é necessário que a pasta planeje ações para nortear os profissionais. Nossas unidades de ensino vêm realizando um trabalho sério para atender as demandas”, ressalta o gestor.
A secretária de Educação de Criciúma, Rose Reynaud, ressalta que a mobilização de educadores para a construção de uma educação de qualidade é fundamental para a rede municipal. “É necessário que tenhamos esses momentos de formação, para que haja uma evolução do conhecimento do profissional, afinal, todos os dias aprendemos algo novo. Estamos na luta para cumprir o papel de inclusão para todos os cidadãos, pois todos têm os mesmos direitos dentro da sociedade e os educadores são responsáveis por uma formação escolar para todos”, destaca Rose.
Para Vanessa, estar levando a missão da sua empresa e Instituto para mais de 2.300 pessoas, é motivo de orgulho e esperança. “Essa é a nossa missão, espalhar a nossa visão sobre a educação, e formas para melhora-la sempre. Quanto mais se adquire consciência, mais o ser humano se torna responsável perante o mundo. Acessar o conhecimento gera libertação e encaminha o indivíduo, alunos e professores, a pensar e agir de forma evolutiva”, finaliza Vanessa Tobias.
Educação já foi pauta de reuniões com outros gestores. Veja mais:
Projeto do Coaching Educacional chama a atenção da Secretaria de Educação de Florianópolis
Instituto Vanessa Tobias é homenageado pelo Rotary Club de Florianópolis
Projeto é destaque durante o II Fórum Extraordinário da Educação, em Brusque
Por Renata Mattia