Estúdio da Onça

O Estúdio da onça reúne entrevistas, podcast, reportagens e participações especiais de Vanessa Tobias, compartilhando seus conhecimentos, mostrando sua trajetória e legado.

Programa de Planejamento e Implementação de Estratégia é o novo produto da VT

No ano em que a Vanessa Tobias Coaching completou cinco anos de atuação, muitos projetos e produtos novos foram ofertados aos clientes, dentre eles, o Programa de Planejamento e Implementação de Estratégia – ministrado por Vinicius de Castro e Carlos Serpa.

O Programa de Planejamento e Implementação da Estratégia foi desenvolvido para empresas e organizações de diferentes portes e setores/ Divulgação VT

Vinicius e Serpa – que possuem experiências de anos em áreas de planejamento e estratégia, atuando em grandes empresas, inclusive multinacionais – argumentam que o que define o sucesso ou o fracasso da empresa são as decisões: “As organizações são moldadas pelas decisões que elas tomam. Pense em uma decisão importante que você tenha tomado no passado que permitiu sua empresa ser o que é hoje”.

Se o sucesso da organização depende das decisões que ela toma, de que maneira podemos melhorar a forma como decidimos para aumentar nossas chances de sermos bem-sucedidos? Diante da infinidade de escolhas e alternativas que frequentemente se abrem aos nossos negócios, quais caminhos devemos tomar?

“O Programa de Planejamento e Implementação da Estratégia da Vanessa Tobias Coaching foi desenvolvido para as empresas que estão diante desses questionamentos. Nós acreditamos que a tomada de decisão depende de dois fatores básicos: das informações que dispomos a respeito de nossa organização e do ambiente em que ela se encontra; e dos insights que decorrem da análise objetiva e intuitiva dessas informações”, destacam Vinicius Castro e Carlos Serpa.

O produto objetiva também que as empresas possam compreender com mais clareza e profundidade: a alma do negócio, a identidade da empresa, seus processos e o que apaixona seus colaboradores; como ela entrega valor a seus clientes e como eles se identificam com ela; o ambiente em que ela se encontra, as tendências do mercado e quais cenários podem ser esperados para o futuro do negócio. “Nós somos especialistas em ajudar pessoas encontrar seus caminhos e tomar decisões, e podemos ajudar seu negócio com técnicas e ferramentas consagradas na gestão e implementação da estratégia”, explicaram.

O Programa de Planejamento e Implementação da Estratégia é desenvolvido em seis módulos/ Divulgação VT

Módulos

O Programa de Planejamento e Implementação da Estratégia é desenvolvido em seis módulos, sendo: 1 – Diagnóstico; 2- Modelo de negócio; 3 – Alma do negócio; 4 – Cenários e tendências do mercado; 5 – Objetivos, indicadores, metas e plano de ação e 6 – Execução da Estratégia.

Nos dois primeiros módulos já realizados, estiveram presentes executivos e representantes das empresas: Shopping Iguatemi, Agemed, Construtora Hazas e Wifa Ingredientes.

Benefícios

Participando do projeto as empresas têm diversos benefícios, discussões em grupos, aprendizados e insights que facilitam a tomada de decisão nas organizações.  “Além de todo conhecimento e técnicas, as empresas vão receber visitas técnicas, com a finalidade de garantir a aplicação dos conceitos a cada empresa”, salientam.

Público-alvo

O Programa de Planejamento e Implementação da Estratégia foi desenvolvido para empresas e organizações de diferentes portes e setores. “A empresa deverá indicar entre três e cinco executivos que tem influência na tomada de decisão estratégica”, finalizam.

Conheça nossos instrutores

Vinicius Castro – Mais de 10 anos de experiência com planejamento e execução da estratégia. Coordenou projetos como Plano Nacional de Logística Portuária (Secretaria de Portos da Presidência da República – LabTrans/UFSC), e Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas (IEL/FIESC). Atuou na implementação de melhores práticas de gestão em empresas de pequeno e grande porte, na elaboração de planos de negócios, gestão da inovação e captação de recursos. Mestrando em Engenharia de Produção (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC), é revisor do periódico “Benchmarking: An International Journal”. Graduou-se em Administração Empresarial pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC/ESAG e é formado em técnicas de coaching pelo método Vanessa Tobias.

Carlos Serpa – Diretor do Instituto Liderare, atua como Master Coach de empresários e executivos de nível sênior, assessora as empresas na melhoria de seus resultados empresariais através da maximização da performance de pessoas-chave. Em sua carreira, atuou em multinacionais como Caterpillar e Coca-Cola e é instrutor líder do Programa Empretec da ONU desde 2003. É especialista em marketing pela Harvard University (EUA) e graduado em comunicação social e publicidade pela Unisinos. Possui extensa formação em cursos como Criatividade e Inovação, com Domenico de Masi, realizado na Universidade de Roma (Itália) e Grupo Dirigido de Psicologia para Negócios, com Luiz Fernando Garcia e diversas certificações em Coaching pelo Sistema ISOR, Instituto Holos e pela Vanessa Tobias Coaching.

Interessou-se pelo Programa? Adquira mais informações através do telefone: 48 – 3322-2703.

 

Por Renata Mattia

 

Compartilhe