Estamos no último dia de janeiro – quais foram às conquistas deste mês que merecem ser muito comemoradas?
E se nos questionássemos, todos os dias, sobre: qual foi nosso ponto alto hoje? Essa é uma pergunta que nos acompanha diariamente. Todo fim de expediente, ou mesmo fim do dia – aos finais de semana – temos o hábito de parar para refletirmos sobre o porquê valeu a pena o nosso dia, dando um tom de comemoração àquilo que realmente importa.
Nos inspiramos a escrever este texto com um depoimento de uma das participantes da Turma n.0017 do nosso curso online: 27 dias para mudar a minha vida. O comentário tinha relação com ela ainda não ter certeza de qual é a sua missão de vida, ou seja, seu desejo naquele momento era ter clareza do que a faria feliz para o ‘resto da vida’.
E depois de analisada a dúvida, começamos a refletir sobre duas lições importantes e que sentimos o desejo de compartilhar.
1ª lição: Missão de vida não pode ser nada muito complexo, a ponto de mudar para sempre nossa percepção sobre quem nós somos.
Quando nos deparamos com dúvidas parecidas com esta, é necessário encararmos elas. Bater de frente com a dúvida ou estar a todo o momento tentando confronta-la, só dará a ela ainda mais força e tamanho. Vamos dar boas vindas às dúvidas que temos sobre o nosso processo e nossa vida.
2ª lição: Tem relação com o resgate e a manutenção a nossa fé.
A manutenção da fé é na entrega diária e de tirar, todos os dias, o melhor dele. E ai vem a pergunta que já está lá no primeiro parágrafo: Qual foi o ponto alto do dia?
Percebendo, avaliando e agradecendo as conquistas diárias, entraremos em um processo consciente e consistente, onde a evolução se dará com um passo de cada vez. Essas ações simples nos darão uma base de vida e felicidade baseada em princípios, e que certamente, nos trarão, com leveza e plenitude, a solução para as dúvidas que temos hoje!
Rota de ação pós-leitura
O que te limita hoje? E se você duvidasse dessa dúvida?
Cite sua limitação:
E agora, complete a frase: Se eu estiver errado sobre isso, essa situação seria…
Boas reflexões e bons aprendizados!
Compartilhe com a gente a rota de ação.
Nossos contatos: assessoria@vanessatobias.com.br
WhatsApp: 48.98863-6302
Com carinho,
Vanessa Tobias e Equipe