Por já ter vivido a dor da morte súbita e ao deparar-se com a fatalidade que vitimou a equipe (técnica, atletas, apoiadores, jornalistas…) da Associação Chapecoense de Futebol, nasceu na Vá, nesta manhã, um único e enorme desejo: Preciso ajudar o povo de Chapecó e da região. Por onde começar?!
Ao meio-dia, palavras suaves e de conforto foram ditas em uma transmissão ao vivo no Facebook. 8 minutos de muito amor, carinho, emoção, comoção e ferramentas para lidar com essa dor. Muitas pessoas curtindo, inúmeros compartilhamentos… e esperamos que esse vídeo chegue para o maior número de pessoas possível. Se você não viu, acesse aqui o Facebook, confira o conteúdo e compartilhe com seus amigos para que palavras de conforto comecem a invadir nossos corações!
“Hoje eu fiquei muito emocionada, porque a gente que já perdeu alguém de perto sabe que dói muito. Cada uma das famílias que um dia perde um irmão, um pai, uma mãe, um ente querido em algum acidente ou de forma súbita/trágica… essas histórias tocam muito a minha alma e o meu coração. Eu estou completamente à disposição para conversar com as famílias, pessoas e com o próprio time da Chapecoense, para que possamos juntos, compartilhar nossas experiências e encontrarmos novamente a força para seguir em frente”. (fala da Vá durante o ao vivo no Facebook, onde ela comenta sobre a morte súbita, que pegou sua família de surpresa – em agosto de 2013 – quando seu irmão mais velho, o Junior, teve um infarto fulminante).
Assista a transmissão completa aqui!
Muita força para nós, para Chapecó, Santa Catarina, Brasil e o mundo dos esportes! #forçaChape
Até sexta-feira!
Com carinho,
Re Mattia – Equipe Vanessa Tobias