1º Encontro de Youtubinhos foi uma explosão de fofuras!

1º Encontro de Youtubinhos foi uma explosão de fofuras!

Foi realizado na tarde deste domingo, dia 09, o 1º Encontro de Youtubinhos. O evento faz parte do Programa de Talentos Kids – do Método de Aprendizagem Infantil Galera NIN.

Foram mais de 100 crianças inscritas no Programa de Talentos e 20 selecionadas para fazerem parte da equipe de Youtubinhos Galera NIN.

“Foi um encontro impressionante. É incrível ver como as crianças já estão preparadas para lidar com as câmeras, contando suas histórias de maneira estruturadas e com uma desenvoltura frente ao público e as câmeras. Até fila para selfie presenciamos na tarde de ontem”, contou a empresária e coach, Vanessa Tobias.

Durante o Encontro foram realizadas atividades/dinâmicas com as crianças e pais, que tiveram acesso às ferramentas do Método Galera NIN.

“Trabalhamos com as crianças 4 pilares – com ferramentas – do Método de Aprendizagem Infantil  Galera NIN. Pudemos perceber como elas estão aptas a receberem este tipo de conhecimento e como as coisas passaram a fazer sentido para elas, conforme o desenvolvimento e finalização de cada uma das ferramenta”, disse Ana Cubas, psicopedagoga do Método.

Os 4 pilares:

“Agora é comigo” – o objetivo foi trabalhar com as crianças as metas, dando a elas a noção de responsabilidade pelas suas ações e consequentemente, os resultados.

“Tá na hora” – este pilar visa ampliar o conhecimento das crianças com relação a gestão de tempo. Para que elas possam administrar suas atividades diárias, com independência e autonomia.

“Me conheço bem” – ninguém é igual a ninguém – e este pilar trabalha o autoconhecimento das crianças, para que elas compreendam, desde cedo, suas principais habilidades naturais e o que realmente gostam de fazer.

“Respira, Inspira e Não pira” – este pilar trabalha com as crianças o autocontrole, fazendo com que elas diminuam a ansiedade, que já pode ser sentida mesmo que nos primeiros anos de vida das.

Além disso, foi apresentado aos pais e crianças o planejamento do Programa de Talentos – Galera NIN – para 2019.

Youtubinhos

As 20 crianças selecionadas farão parte da equipe Galera NIN. O próximo passo dessas fofuras será participar de gravações dos vídeos para o nosso Canal no Youtube.

Este será um Canal com assuntos que interessam as crianças, os pais e mães, educadores, etc. Aguardem!

Para 2019

Para 2019 uma das novidades é ter um espaço reservado para também conversar com os pais, mães, educadores, etc. com o objetivo de trabalhar e debater esta forma de intervir na educação das crianças.

“Queremos, cada vez mais, ampliarmos a nossa missão: educar. Há muitas ideias e projetos legais para o próximo ano. Continuem sempre nos acompanhando para saber todos os detalhes e participar com a gente”, finalizou Vanessa Tobias.

 

Equipe Grupo Vanessa Tobias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *