Em quem você se inspira?

Em quem você se inspira?

Com base em quem e no que você toma suas decisões? Quem são seus modelos? Quem são as pessoas bem-sucedidas, com resultados e receitas de como fazer, que você tem ao seu lado?

Quando falamos em escolhas, decisões, novos projetos e ações, precisamos, acima de tudo, ter pessoas ao nosso lado que nos impulsionam para o que desejamos. Pense nesta situação: seu maior sonho é abrir uma empresa. Você escolhe compartilhar este sonho com alguém que acabou de fechar o seu próprio negócio, por não saber lidar com os desafios diários de quem empreende, e também, por ter passado em um concurso público – preferido à estabilidade financeira. O que você acha que ele lhe diria: para seguir seu sonho, abrindo a empresa? Ou para desistir desta ilusão, procurando um bom cargo público que lhe dê estabilidade até a sua aposentadoria?

No processo de Life Design & Coaching – da metodologia Vanessa Tobias Coaching – o participante tem acesso à ferramenta MODELAGEM. “Com esta ferramenta, que é muito sensacional e eficaz, descobrimos quem são nossas referências na hora de agir e tomar decisões, com isso, criamos clareza sobre que são as pessoas que podem nos auxiliar para a realização dos nossos sonhos, objetivos e metas”, explicou a empresária Vanessa Tobias.

>>> Baixe a ferramenta Modelagem <<< 

Para o participante/coachee Giovani Trevisan Bucco a ferramenta modelagem apresenta um caminho mais fácil para ser seguido. “A modelagem me deu muita clareza. Quando comecei no ramo do jiu-jítsu, tiveram várias pessoas que me disseram: “não vai”, “não vai dar certo”; e foi neste momento que mais utilizei a ferramenta, ouvindo quem realmente merecia ser ouvido. Passado um tempo, resolvi lançar aulas online de jiu-jítsu e foi exatamente a mesma situação. Com isso percebi que esses acontecimentos se replicam na vida – e nestes ciclos é importante a noção que a modelagem nos trás, de avaliar de onde vem às colocações, para ver se fazem sentido ou não“, salientou.

Vanessa destaca a importância de estar cercada de bons modelos. “Nós somos o resultado das cinco pessoas que mais convivemos, e esta certeza nos dá a liberdade de escolhermos as melhores pessoas para termos ao nosso lado. Se você quer bem sucedido profissionalmente, converse com quem é bem sucedido – quem já obteve sucesso – e que sabe como fazer. Quando o Giovani encarou este novo desafio pessoal e profissional, ele buscou conversar com pessoas de resultado em lutas marciais. Precisamos ter ao nosso lado quem sabe e tem receitas de como fazer”, afirmou.

Giovani salienta que com a modelagem as decisões são tomadas com mais tranquilidade. “Passei a acreditar mais nas minhas vontades e a partir disso, busco pessoas que já passaram pelo que passei, ou estou passando, e que já conseguiram o sucesso que pretendo ter. Conversar com quem sabe melhorou um monte a minha energia, disposição, humor e autoconfiança”, finalizou.

>>> Aplique a ferramenta Modelagem para alavancar seus resultados pessoais e profissionais <<<

Por Re Mattia

1 Comentário

  1. Samara disse:

    Oii Vá, oii Re!!

    Acabei de realizar a ferramenta. Fui aluna do Life, mas confesso que fazia tempo que não sentava à mesa com meus modelos. Sabe o que é melhor, mais três pessoas entraram para essa lista inspiradora.

    #muitoafeto #foconaação #modelagem #lifecoachingvt #muitoamor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top