Desde 2014, o Instituto Vanessa Tobias oferece para adolescentes de escolas públicas e privadas, o Coaching Educacional. Nosso método tem por objetivo expandir a consciência dos participantes, para que possamos juntos, movimentar o Brasil, com uma educação de base, focada nos valores e no desenvolvimento das nossas competências e das mudanças que precisam acontecer. Até o momento o projeto já passou por 25 escolas de Santa Catarina e também do Paraná.
Com uma visão muito conectada com a nossa, o que nos deixa animados, surgiu em Florianópolis o projeto de Coaching Vocacional – para a ONG da Fundação Casan Social (FUCAS). Este é um projeto que tem para todos nós um gostinho especial, pois um dos idealizadores do projeto é o coach Felipe Rosito, formado pela nossa metodologia.
Conversamos com o Rosito para ele nos explicar como o projeto funciona, e queremos compartilhar com todas as pessoas que abraçam causas sociais, assim como nós.
Vamos conhecer mais sobre este projeto de Coaching Vocacional.
O projeto e seus idealizadores
Trata-se de um projeto, que tem como objetivo, oferecer um processo de Coaching Vocacional envolvendo ferramentas autoconhecimento e descoberta de propósito de vida para jovens carentes atendidos por uma ONG de Florianópolis chamada FUCAS (Fundação Casan Social).
Os idealizadores do projeto são: Felipe Rosito (Coach e idealizador do projeto de Coaching Vocacional), Diogo Alencastro (consultor da FUCAS e profissional atuante na área de Responsabilidade Social Empresarial) e Mirian Floriano (diretora da ONG GoOsc).
Sua implantação e funcionamento
O projeto visa atender até 60 jovens, frequentadores da ONG. Nessa instituição, eles recebem formação profissional e são encaminhados a projetos de estágio em empresas como jovens aprendizes.
O Coaching Vocacional será dividido por turmas. Cada turma é composta de 20 alunos e participa de 8 sessões presenciais de Coaching Vocacional, onde aprendem ferramentas de autoconhecimento e descoberta de talentos.
Público-alvo e objetivos com os adolescentes
Jovens em vulnerabilidade social que recebem formação profissional e educacional na ONG. O objetivo do projeto é empoderar os jovens para que revelem os seus talentos e possam descobrir o seu propósito de vida, conciliando esse propósito com uma profissão, para que possam ter uma vida de qualidade e realizações em todas as áreas.
Além do Instituto, o Grupo Vanessa Tobias é um dos apoiadores deste projeto. “Falar sobre o desenvolvimento das pessoas, através de técnicas de coaching, é algo que nos apaixona. Somos parceiros e estamos na torcida por este grande projeto. Sucesso Rosito e demais idealizadores”, finalizou a empresária Vanessa Tobias.
NESTE LINK tem mais detalhes do projeto e como podemos contribuir.
Equipe Vanessa Tobias