Estamos a 27 -1 = 26 dias para a chegada do novo ano. E nestes períodos é bem comum iniciarmos os movimentos de encerramento e início de ciclos.
Já aconteceu conosco… Algumas metas traçadas no início do ano, simplesmente não saíram do papel. E agora o que podemos fazer?! Já aconteceu isso contigo?!
Sabemos que mudanças precisam acontecer a qualquer tempo. Existem alguns ‘fenômenos’ comuns a todos nós e estes, eventualmente, auxiliam para que algumas metas permaneçam somente no papel. Listamos dois deles para avaliarmos juntos:
1º fenômeno – Idealização: e isto tem relação com o fato de que, muitas vezes, imaginamos que uma meta pode ser mais fácil de ser alcançada do que ela realmente é.
Vamos a alguns exemplos: Neste ano quero construir um casamento ideal; Neste ano quero me exercitar todos os dias e me alimentar super bem; Neste ano quero estar trabalhando num emprego ideal. Toda vez em que colocamos algo ideal, nós nos distanciamos do processo de alcançarmos esta meta ou objetivo.
É necessário consciência e consistência sobre as nossas escolhas. Avaliarmos se é isso que realmente queremos para 2018 e listar, além das metas, as eventuais dificuldades que teremos no processo de construção do ‘nosso ideal’. É, por exemplo, colocar como meta o exercício físico semanal, mas saber que em algum dia da semana, iremos acordar sem vontade de fazer qualquer coisa. É colocar como meta o ideal do nosso trabalho, mas entender que eu algum dia as coisas não irão render como o planejado.
Esta é a sacada da construção do processo. Vamos utilizá-la daqui para frente para aquilo que realmente queremos em 2018.
2º fenômeno – Falta de ação: tem relação com pensarmos muito e agirmos pouco. E este pensar demais tem relação com o não agir e com as ‘desculpas’ que nos fazem permanecer sempre no mesmo lugar.
A sorte só existe para quem age. E para quem sai da sua zona de conforto. E para quem está disposto (a) a expandir a consciência e inspirar-se em suas próprias transformações.
Podemos passar por este processo juntos. Bora?!
Ótima semana a todos!
Com carinho,
Equipe Vanessa Tobias