Vamos fechar a semana refletindo sobre: Por que preferirmos deixar as coisas para depois?
Resolvemos, durante esta semana, falar de algo necessário para o sucesso na vida pessoal e profissional. Uma palavra simples, mas que, às vezes, não é colocada em prática: a AÇÃO! Ela é tão essencial nas nossas vidas, que falamos sobre a importância de agir nos posts de segunda e no de quarta-feira.
Você já deixou para depois alguma coisa? E isso não gerou ainda mais acúmulo de coisas para serem feitas? Ou gerou um sentimento ruim do tipo: hmmm, ainda não resolvi isso. Se a resposta for positiva, bem-vindo (a) à vida da maioria. Segundo especialistas, 80% das pessoas procrastinam com certa frequência e 99% de vez em quando.
Procrastinar, que significa deixar para depois, é um hábito super comum entre as pessoas. Quem nunca adiou a visita ao médico? Ou deixou para comprar os presentes de Natal na véspera? Imposto de Renda para a última hora? E lavar a louça quando não há mais nada limpo para usar?
Podemos procrastinar sentimentos também: o posicionamento não feito? A decisão adiada? E assim por diante.
Nosso objetivo hoje é mostrar as consequências que o deixar para depois gera em nosso dia a dia, vamos ver?
1 – Quanto mais novo, mais coisas são deixadas para depois: A idade das pessoas tem influência na frequência de procrastinar. Quando mais velho, menos procrastinação.
2 – É cultural: Esse hábito também pode ser medido culturalmente, ou seja, observe sua cidade, região, família, amigos, enfim… observe. Será que estamos repetindo o mesmo padrão?
3 – Desconforto com a mudança: Deixar de lado a procrastinação é considerado algo difícil, devido à sensação de conforto que ela gera. Mas já está na hora de avaliarmos melhor o “conforto”, não acha?!
4 – Pode ser considerado um problema: Quando realizada por muito tempo. Fica a dica!
5 – Julgamento: Algumas pessoas se sentem culpadas após procrastinarem uma tarefa. E culpa é um sentimento ruim, vamos fazer acontecer para nos sentirmos felizes?
Quais são as causas da Procrastinação?
1 – Dificuldades no gerenciamento do tempo;
2 – Medo de falhar;
3 – Falta de concentração e foco;
4 – Falta de interesse; e
5 – Falta de clareza sobre o futuro.
Conheça o que podemos lhe oferecer:
Curso online: 27 dias para mudar a minha vida.
Ambos os produtos são sensacionais para abandonar de vez as causas que nos levam a procrastinar.
Vamos começar agora a AGIR na direção de uma vida com mais FOCO NA AÇÃO?
Ótimo final de semana,
Com carinho
Re Mattia – Equipe Vanessa Tobias