Mais uma semana, mas não apenas uma semana qualquer, os primeiros dias do curso online 27 dias para mudar a sua vida. Dias que trouxeram a força e o aprendizado de um mês, às vezes um ano. Não importando a idade ou o período das vidas de cada uma das pessoas dessa primeira turma, não foi preciso muito tempo ou perspicácia para perceber de que maneira somos capazes de tingir fundo e de maneira permanente não só a maneira de agir e pensar de nós mesmos, como também as das outras pessoas e de funcionar como um vetor que como em um passe de mágica, se mostra capaz de transformar a realidade e a tudo que nos cerca.
Passo a passo, pé ante pé, nossa caminhada sempre se inicia a partir da escolha em brigar e ir atrás dos nossos sonhos, de quais são eles, do quanto estamos dispostos a arriscar tudo e propor um xeque mate nas dificuldades. Eliminar as peças que se interpõem em nosso caminho neste grande jogo chamado: vida.
Homens, mulheres, de diferentes mundos e realidades, todos estamos unidos pela capacidade de, através do processo de realização de nossos sonhos, sermos capazes de visualizar algo além do ponto preto. Arriscar-se faz parte desse processo de dissociação do convencional, da mesmice e do rotineiro, ultrapassar a linha do horizonte depois disso passa não mais a ser um desafio tortuoso, torna-se requisito primordial para as próximas vitórias, aos próximos capítulos de cada uma de nossas próximas histórias.
Para que qualquer caminhada termine com um rumo certeiro não há receita de bolo ou um passe de mágica, para todo começo mais do que saber enxergar é necessário acreditar em seus próprios potenciais e planejamento.
Planejar não consiste em complicar as coisas ou adiar começos ou recomeços, consiste apenas em saber que mesmo se algo sair fora de controle que pode-se e deve-se seguir fiel aos planos traçados. Ciente de que para chegar a algum lugar ou realizar algum sonho é preciso estar bem consigo, botar em dia a própria quota de amor-próprio e aceitar-se ainda que o mundo inteiro saiba das suas fraquezas e imperfeições, é aceitar que a imperfeição também carrega o belo e que isso nos torna únicos, especiais e singulares.
Exemplos de escritores e artistas não faltam para repararmos que, às vezes, lutar contra uma corrente viciada em julgamentos precoces seja enfrentar os próprios medos e os medos dos outros.
Estar em sintonia com o seu eu é tão importante quanto estar em sintonia com as outras vibrações vindas das pessoas e dos lugares em que passamos e frequentamos, o esforço diário de mantem positiva essa sintonia parte de lembrarmos e falarmos, em maior número, das qualidades e dos pontos positivos das pessoas e da realidade que nos cerca, ressaltar o que nos inspira nos outros nos leva a se colocar no lugar do outro, e estar no lugar do outro trazer uma perspectiva claro de quem somos e de como agimos, agir implica em ser mais do que o melhor para nós, mas o melhor para a construção de um futuro melhor para todos. Seguir em frente nos leva a crer que o controle de nossas emoções é a fórmula do sucesso para qualquer um que entenda que para o corpo estar bem, a mente também deve estar, aprender a segurar a própria monga não será do dia pra noite e não nos transformará em monges tibetanos, trata-se de um processo meticuloso de autoconhecimento que nos retribui todo o esforço com a sabedoria de alguém que sabe amar a si mesmo e a qualquer resultado, seja ele bom ou ruim.
É bem, este é apenas o começo da nossa jornada, 9 de 27 dias que, retomando o começo do nosso texto, prometem algo a mais do que tudo aquilo que estamos acostumados a presenciar, ver ou sentir. Foco na ação e sigamos em frente essa nossa espetacular jornada, não sabemos o que nos espera até que saibamos evoluir a ponto de comemorarmos todos os dias a presença imaginária e física do amor que não tem preço, não se compra ou vende, o amor-próprio, e que saibamos cuidar dele com a mesma gratidão que temos por mais um minuto cedido na vida para que possamos aprender uma lição nova a cada dia.
Por Pedro Correia Guedes – Equipe Vanessa Tobias