Conectado com o nosso movimento!

Desde 2014, o Instituto Vanessa Tobias oferece para adolescentes de escolas públicas e privadas, o Coaching Educacional. Nosso método tem por objetivo expandir a consciência dos participantes, para que possamos juntos, movimentar o Brasil, com uma educação de base,  focada nos valores e no desenvolvimento das nossas competências e das mudanças que precisam acontecer. Até o momento o projeto já passou por 25 escolas de Santa Catarina e também do Paraná.

WhatsApp Image 2018-02-21 at 15.05.46

Com uma visão muito conectada com a nossa, o que nos deixa animados, surgiu em Florianópolis o projeto de Coaching Vocacional – para a ONG da Fundação Casan Social (FUCAS). Este é um projeto que tem para todos nós um gostinho especial, pois um dos idealizadores do projeto é o coach Felipe Rosito, formado pela nossa metodologia.

Conversamos com o Rosito para ele nos explicar como o projeto funciona, e queremos compartilhar com todas as pessoas que abraçam causas sociais, assim como nós.

Vamos conhecer mais sobre este projeto de Coaching Vocacional.

O projeto e seus idealizadores

Trata-se de um projeto, que tem como objetivo, oferecer um processo de Coaching Vocacional envolvendo ferramentas autoconhecimento e descoberta de propósito de vida para jovens carentes atendidos por uma ONG de Florianópolis chamada FUCAS (Fundação Casan Social).

Os idealizadores do projeto são: Felipe Rosito (Coach e idealizador do projeto de Coaching Vocacional), Diogo Alencastro (consultor da FUCAS e profissional atuante na área de Responsabilidade Social Empresarial) e Mirian Floriano (diretora da ONG GoOsc).

Sua implantação e funcionamento

O projeto visa atender até 60 jovens, frequentadores da ONG. Nessa instituição, eles recebem formação profissional e são encaminhados a projetos de estágio em empresas como jovens aprendizes.

O Coaching Vocacional será dividido por turmas. Cada turma é composta de 20 alunos e participa de 8 sessões presenciais de Coaching Vocacional, onde aprendem ferramentas de autoconhecimento e descoberta de talentos.

Público-alvo e objetivos com os adolescentes

Jovens em vulnerabilidade social que recebem formação profissional e educacional na ONG. O objetivo do projeto é empoderar os jovens para que revelem os seus talentos e possam descobrir o seu propósito de vida, conciliando esse propósito com uma profissão, para que possam ter uma vida de qualidade e realizações em todas as áreas.

Além do Instituto, o Grupo Vanessa Tobias é um dos apoiadores deste projeto. “Falar sobre o desenvolvimento das pessoas, através de técnicas de coaching, é algo que nos apaixona. Somos parceiros e estamos na torcida por este grande projeto. Sucesso Rosito e demais idealizadores”, finalizou a empresária Vanessa Tobias.

NESTE LINK tem mais detalhes do projeto e como podemos contribuir.

 

Equipe Vanessa Tobias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top