Desapega, desapega – dando espaço para o novo!

Desapega, desapega – dando espaço para o novo!

Sabe aquela propaganda de um aplicativo de compra e venda que fala mais ou menos assim: desapega, desapega… É sobre isso que vamos falar neste blog post: Desapego e solução de pendências.

Há pesquisas, reveladas recentemente, que dizem que um conceito que aplicamos até 24 horas depois de escutar pela primeira vez, tem mais chance de permanecer em nossas rotinas permanentemente. Sendo assim, será que podemos nos tornar pessoas mais organizadas e com mais energia começando por pequenos passos hoje ainda?

A inspiração para falar sobre este assunto veio ontem, quando nós (Vá e equipe), decidimos colocar em ordem o espelho que temos aqui no escritório. Este espelho – é a porta para um quarto cheio de coisas, tem material de expediente, tem utensílios de decoração, tem bike, tem de tudo e mais um pouco.

vá desapego

Várias mudanças estão acontecendo em 2018… E a organização deste espaço tem relação com desapegar do que não faz mais sentido, colocando o escritório em ordem, descartando o que é necessário para que o novo tenha o seu lugar.

E quando falamos em resolver pendências, elas não tem relação somente com espaços físicos, mas também com a nossa vida.

Sabe aquele e-mail que ainda não foi respondido? Responda-o hoje!

Sabe o happy hour que nunca sai? Marque a data dele hoje!

E as gavetas, como estão? Que tal organizarmos elas ainda nesta semana. Tem alguma peça no guarda-roupa que está só tirando o espaço? Chegou a hora de desapegar!

O que significa todo este movimento? É descartar e desapegar do que já não nos trás mais felicidade. É resolver pendências que, eventualmente, nos deixam estressado e sem energia.

Uma boa notícia dentro deste movimento que estamos promovendo é: ao descartarmos e desapegarmos, estamos tendo a possibilidade de nos cercarmos somente daquilo que gera dentro de nós felicidade, alegria e satisfação. Para algumas pessoas serão muitas coisas. Para outras, somente um punhado. Precisamos, durante essa atividade, compreender conscientemente o que produz a verdadeira felicidade. Esta é a melhor maneira de nos assegurar de que vivemos com aquilo que nos satisfaz.

Quando você limpa o velho, você abre espaço para algo melhor. Quantas coisas que você precisa para completar, eliminar ou delegar antes que você possa seguir em frente e trazer uma nova atividade, abundância, relacionamentos, e emoção em sua vida?

Para que possamos concluir o movimento do desapego com clareza, temos uma ferramenta chamada: BALÃO VT. Baixe-a aqui e veja o que ela propõe.

Esta ferramenta é inspirada no Jack Canfield, com quem percebemos que a leveza das ações e foco em resolver o que precisa ser resolvido traz mais energia.

Bons desapegos!

Com carinho,

Equipe Vanessa Tobias

2 Comentários

  1. Valquíria disse:

    Essa tem sido a parte mais difícil do meu curso on line…. que difícil para mim identificar o que realmente me desapegar… qdo identifico, fica mto fácil… mas até lá… é pancada!!!

  2. Átila Rogério disse:

    Muito bacana e apropriado para o momento. Iniciamos o ano sempre cheio de expectativas, ideias, projetos e sonhos, mas ao encerramento do ano vemos quantas coisas ficaram pra trás por não darmos a prioridade necessária ou damos conta que não era importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top