Instituto Vanessa Tobias forma sua 23° turma de Coaching Educacional para Adolescentes

Instituto Vanessa Tobias forma sua 23° turma de Coaching Educacional para Adolescentes

Pelo quarto ano consecutivo o Instituto Vanessa Tobias, através dos seus voluntários, proporciona ao Centro Educacional Barreiros (CEB) de São José/SC, o projeto do Coaching Educacional para Adolescentes.

Turma 23 Instituto

Instituto Vanessa Tobias forma a sua 23° de Coaching Educacional

O método foi criado pela empresária e coach Vanessa Tobias e é aplicado por voluntários, em instituições públicas e privadas, visando transformar o Brasil num país de objetivos – legado do Instituto –  que este ano completa 3 anos de fundação – e já conta com mais de 20 escolas alcançadas em todo o Estado de Santa Catarina e também no Paraná.

Neste primeiro semestre o CEB recebeu as voluntárias Juliana Foggaça e Jerusa Furlani e o método foi aplicado aos alunos do 2° ano do Ensino Médio, durante os dias 08, 09 e 10 de fevereiro.

Essa turma foi a primeira a receber o projeto de maneira intensiva e no início do ano letivo. “Neste ano inovamos ao aplicar o método de Coaching Educacional na primeira semana do ano letivo. Nosso objetivo é que os alunos iniciem conscientes de seus sonhos e objetivos e confiantes de que, com disciplina e determinação, será possível realizá-los”, afirmou a empresária, coach e fundadora do Instituto, Vanessa Tobias.

Para as voluntárias, este é um projeto que as emociona. “Dedicar algumas horas para aplicar o método para os adolescentes faz com que eu aprenda muito mais sobre Eu mesma. Além de gratificante é inspirador e vai ao encontro da realização da minha Missão de Vida”, disse a Voluntária Juliana Foggaça

Para a Voluntária Jerusa Furlani essa é uma oportunidade de devolver ao universo suas habilidades. “Participar do projeto é uma oportunidade de devolver ao universo tudo que recebi! Eu resolvi ser voluntária para passar o que recebi a quem não tem acesso, porque foi transformador, libertador e hoje sou uma pessoa muito mais feliz, tranquila e segura de tudo que desejo realizar”, destacou.

Pai da voluntária Jerusa e coachee do método VT, o empresário Jaci Furlani também acompanhou os três dias em sala e relatou sua experiência. “Foi bom participar do Cooching Educacional no CEB porque pude me conhecer melhor através das dinâmicas aplicadas. Também, porque convivi 3 dias com jovens que, voluntariamente, decidiram buscar soluções para tirar suas dúvidas pessoais. Parabéns a todos. Obrigado pela oportunidade”, finalizou.

Confira o que os alunos falam das suas experiências:

“Eu me senti bem realizado e todas as minhas inibições desapareceram”. (Wille Wildner)

“Foi um grande aprendizado. Coaching veio como um presente, no melhor momento que eu poderia ter vindo, deixei pra traz medo e insegurança, hoje sai mais paciente e mais focada nas metas que quero alcançar, acredito ser capaz e a partir disso me movo para colocar em prática tudo que sonhei. Gratidão enorme pelo instituto Vanessa Tobias e pretendo participar mais vezes”. (Luiza da Silva Viese)

“Foi um prazer ter essa oportunidade, poder sentir a melhoria em tão pouco tempo. Faria mais 20 vezes se fosse possível, pois sem dúvida alguma, vale muito a pena!” (Maria Eduarda Dutra)

“Fiz duas vezes, e só na segunda vez que eu levei a sério e isso mudou a minha vida”. (Jussara Hames)

“No começo eu duvidei de muita coisa, parecia algo clichê. Mas depois de vários exercícios eu percebi que não me conhecia por completo. Percebi que a vida pode se tornar melhor com metas e sonhos, mas que para alcançá-los devo lutar e me esforçar. Obrigado Juliana, Furlani, Vanessa e Jerusa, por me ajudarem a enxergar possibilidades, obrigado por me darem esperanças de um futuro mais feliz”. (Rodrigo Bremer)

“Uma experiência incrível, deixando uma sensação leve na alma, me auxiliando a quebrar barreiras que antes eu achava impossível. Se tivesse a chance de fazer o Coaching novamente no futuro, não pensaria duas vezes para dizer: – com certeza”. (Manoela Beatriz)

“Eu percebi que aquilo que eu achava que não seria algo que me encantaria, é a coisa mais apaixonante que eu poderia fazer a minha vida toda. Passei a me compreender melhor e que, para a mudança acontecer,  a primeira ação tem que vir de mim”. (Vanessa Waltrick Schroeder)

“Eu pude ver onde eu estava errando, pude mudar os meus conceitos e obter uma expectativa de vida nova e leve; ter foco até atingir minhas metas”. (Polyane Caroline Arruda de Farias)

“Gostei muito das experiências que vivenciei nos 3 dias que eu participei, foram muito bons pra mim e eu espero que isso possa me ajudar no futuro”. (Emmanuel)

Nas próximas semanas o Instituto Vanessa Tobias estará fazendo uma ‘campanha de cadastramento’ para:

  • Tornar-se voluntário;
  • Tornar-se mantenedor dos projetos;
  • Indicar uma escola.

A campanha será divulgada em nosso site e nas nossas redes sociais!

Por Juliana Foggaça, Re Mattia e Instituto Vanessa Tobias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top