800 pessoas prestigiam o 1º Encontro Empresarial da Mulher em Maravilha

800 pessoas prestigiam o 1º Encontro Empresarial da Mulher em Maravilha

Momentos agradáveis de reflexão, conhecimento e interação marcaram o 1º Encontro Empresarial da Mulher, realizado na última sexta-feira (8), no Maravilhas Park Hotel. O evento, promovido pelo Núcleo da Mulher Empresária da CDL/Associação Empresarial de Maravilha com o apoio de empresas parceiras, reuniu cerca de 800 pessoas e superou as expectativas dos organizadores.

Seguindo o tema “Empreender faz parte do seu universo”, a programação contemplou palestra com a empresária e coach Vanessa Tobias, além de um talk show com a presença de mulheres de destaque e um coffee break para confraternização. O público pode prestigiar o cantor Junior Marques, da Musicarte, que recepcionou os participantes na entrada, e a cantora Eliz, que abriu o evento interpretando uma música de Elís Regina.

Palestra enfatiza a necessidade de quebrar paradigmas – O tema Mulheres de Sucesso foi abordado durante a palestra de Vanessa Tobias. Empresária e mestre em Administração, ela desenvolveu a disciplina de Coaching, Comunicação e Liderança para a Fundação Getúlio Vargas/Sociesc e criou o único método de Life Coaching em grupo do Brasil. Seu case de sucesso foi reconhecido nacionalmente e Vanessa recebeu o prêmio “Mulheres que Fazem a Diferença”, edição 2011/2012, entregue pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.

Sua palestra se desenvolveu a partir de 10 objetos elencados, cada um com um significado e uma lição. Utilizando-se de exemplos e fatos que marcaram sua vida, Vanessa interagiu com o público enfatizando a necessidade de quebrar os paradigmas para alcançar resultados. Ela solicitou aos participantes que se autoavaliassem a partir da Roda da Vida, um método que analisa 12 áreas diferentes com o intuito de identificar oportunidades de melhoria. “Você precisa trabalhar todas elas de modo que a roda da vida possa girar em perfeitas condições”, afirmou.

Manter o “hálito fresco” foi uma das dicas: “Se é para falar de alguém, é pra falar bem. Seja alguém que transmite o bem, que quebra paradigmas, que consegue enxergar a realidade que ninguém enxerga. Ame aquelas pessoas que são desafiantes, você vai ter uma grande vantagem”. Ser responsável por seus atos, investir em educação, manter os pensamentos positivos, fazer o que te traz felicidade, cercar-se de pessoas que te motivem e ajudar os outros a desenvolverem suas competências foram algumas das orientações da palestrante.

Talk show destaca cases de sucesso da região – Ao final da palestra, quatro mulheres da região subiram ao palco para compartilhar suas experiências durante o talk show. O bate papo descontraído foi conduzido pela jornalista Raquel Tedesco, apresentadora da RICTV Record, de Chapecó. As empreendedoras frisaram pontos decisivos de suas carreiras, comentaram sobre os desafios enfrentados e deixaram uma mensagem de otimismo ao público.

Participaram da conversa a empresária Juleide D’Agostini, sócio-fundadora e administradora de empresas do Grupo Tucano; a empresária Marli Conceição Simon, vice-presidente e administradora da Rotoplast Indústria de Climatizadores; a empresária e ex-prefeita de Cunha Porã, Luzia Vacarin; e a advogada Inês Cassol, que hoje reside em Florianópolis e, no período em que morou em Maravilha, contribuiu com a fundação da Apae Marisol, da JCI Maravilha e da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

No encerramento do talk show, as convidadas receberam uma homenagem entregue pelos organizadores e as integrantes do Núcleo da Mulher Empresária sortearam brindes oferecidos pelas empresas nucleadas.

Apoiadores garantiram o sucesso do evento – O 1º Encontro Empresarial da Mulher teve o patrocínio oficial do Sicoob Credial e apoio da Prefeitura de Maravilha, Ilumina Decorações, Clínica Interagir, Gráfica Arcus, Aurora Alimentos, RIC TV Record, Ki Amor Eventos, EV Comunicação, MJM Comércio Internacional, MM Bebidas e Vimóveis.

De acordo com a coordenadora Poliana, foi uma noite muito especial para o Núcleo da Mulher Empresária: “Pensamos em uma programação diferenciada que marcasse para sempre as mulheres que estivessem presentes. E temos certeza que marcou. A palestrante foi espetacular, inspiradora, bem como as mulheres que compartilharam suas experiências conosco durante o talk show”.

Segundo ela, foi um momento também para motivar o público a sempre buscar seus objetivos. “Um dos preceitos do coaching é devolver ao mundo tudo aquilo de bom que recebemos e temos certeza de que esse evento oportunizou e motivou muitas mulheres a se desafiarem e melhorarem a cada dia, o que, por consequência, melhora nossa sociedade e o mundo em que vivemos”, finaliza .

Fonte: Assessoria de Comunicação – CDL/Associação Empresarial de Maravilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top